O teto também faz parte da decoração

28 de outubro de 2013
Nenhum Comentário

A decoração de uma casa ou apartamento não se restringe apenas a objetos, móveis, tapetes e as cores das paredes, pois o teto deve estar integrado a todo o ambiente. Até poucos anos o máximo que podia ser encontrado de decoração no teto eram lindos lustres nas salas de estar ou jantar, porém a modernidade do mundo da decoração chegou aos tetos e, assim, novas tendências surgiram. Os lançamentos no Alto da Boa Vista em São Paulo contam com pé direito maior, dando mais liberdade para trabalhar com lustres, sancas e luminárias.

Conheça a partir de agora algumas dicas para deixar o teto de sua residência combinando com a sua decoração.

Teto colorido: esta é uma das últimas tendências da decoração em todo o mundo, porém é importante que se saiba que a cor escolhida para cada cômodo da casa ou apartamento devem ser selecionadas de acordo com o tamanho do ambiente. Para ambientes pequenos dê preferência por cores claras, pois elas dão a sensação de mais espaço enquanto que para ambientes maiores as cores fortes estão liberadas, contudo procure somente não exagerar.

Gesso: os tetos de gesso, principalmente, os acartonados estão fazendo grande sucesso nas residências pelo fato de serem rapidamente instalados e terem um bom acessível. Além disso, é possível fazer trabalhos com o gesso em escala dando um visual muito bonito e interessante para os ambientes.

Luminárias: esqueça as lâmpadas comuns que não tem nada de atraente para o teto da sua casa ou apartamento e escolha as lâmpadas halógenas, como, por exemplo, as dicroicas. Além de serem mais econômicas e terem uma vida útil maior dão um toque de charme a qualquer ambiente.

Lustres: embora existam lustres clássicos belíssimos e que custam valores elevados, existe no comércio lustres em modelos e formatos contemporâneos com preços acessíveis a todos e que combinadas com lâmpadas halôgenas proporcionam uma bela integração entre um modelo mais moderno e o mais tradicional.

Portanto, existem diversas opções para se decorar um teto de qualquer ambiente de sua residência e para isso não é necessário gastar nenhuma fortuna, pois todas as dicas que passamos tem preços acessíveis e que cabem no bolso de grande parte da população brasileira atualmente, sendo que não existe mais desculpa para não caprichar no teto de sua casa.

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!

Your Turn To Talk

Your email address will not be published.