Investindo em cores quentes na decoração da sua casa

Onze em cada dez pessoas que são apaixonadas por decoração são unânimes em falar que, independentemente do estilo adotado, uma casa tem que transbordar felicidade para que os moradores possam externar esse sentimento dentro e fora do ambiente. É preciso ter um local bem organizado, limpo e decorado para fazer se sentir bem quem mora dentro dele. Uma das possibilidades para se alcançar isso é através das cores, e um dos principais tipos de decoração utilizados é o que envolve cores quentes.

Dentre as cores quentes mais procuradas para ornar paredes, móveis e acessórios estão o alaranjado, vermelho, amarelo e todas as outras tonalidades que possam ser relacionadas às cores do sol (pois é daí que vem seu nome). O melhor de tudo é que as cores quentes não saem de moda quase nunca, o que faz com que o investimento nelas possa ser duradouro e de muito bom gosto.

Decorção casa laranja

Dá para usar cor quente em qualquer cômodo da casa, inclusive alternando uma cor de um ambiente para outro. Além das paredes, que dão uma luz a mais a casa quando pintadas em cores quentes, é possível ter móveis nessas mesmas tonalidades, o que deixa a casa ainda mais rica de boas energias. Móveis como guarda roupa, cômoda, mesa de centro ou até mesmo eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar, já podem ser encontrados em diversas dessas cores, para fazer a alegria da casa.

Os conjuntos de cama, mesa e banho também podem seguir à risca a proposta desses tons, e deixar o ambiente ainda mais festivo. É preciso, no entanto, ter cuidado com o modo como essas cores serão usadas, para não fazer uma decoração bacana e sofisticada parecer um tanto quanto carnavalesco.

Decoração casa - amarelo

Cores quentes não são indicadas para um tipo bem específico de morador: o que já é agitado por natureza. Segundo a cromoterapia, cores relacionadas com sol, fogo, vulcão tendem a deixar a pessoa mais ligada a elétrica, e submeter uma pessoa já hiperativa a esse ambiente pode ser prejudicial. Mas uma coisa é certa: seja em cor quente ou fria, ter uma casa colorida vale muito a pena e deixa mais feliz a vida de todo mundo que mora dentro dela.

flaviojose

Your Turn To Talk

Your email address will not be published.