Dicas para decorar uma sala de apartamento pequena

Hoje em dia é muito comum os ambientes dos apartamentos serem mais compactos. Com o aumento do preço dos imóveis, muitas pessoas acabam procurando por apartamentos e casas mais compactas, que apenas atendam às suas necessidades, sem muitos exageros, para poder economizar nesse quesito. Com isso, a decoração e a disposição dos móveis e objetos ganha muito mais importância, pois é com eles que você terá que fazer seu ambiente “aumentar” e se tornar aconchegante e suficiente para suas necessidades, sempre pensando no conforto.

Opte por sofás e cadeiras leves e compactos, para que possam ser movidos de lugar sem muitos esforços. As cadeiras não devem ocupar grande volume visual, sendo preferivelmente brancas ou transparentes, de vidro ou acrílico. Uma boa opção para sofá é aqueles dobráveis, que por muitas vezes podem ser usados tanto para sofá, quanto para cama, ou até mesmo um pufe. Inclusive, os pufes são grandes aliados da decoração para pequenos espaços, pois pode ser deixado em qualquer canto e garante o conforto de no mínimo uma pessoa.

Sala de apartamento pequena

Fonte: casacheiadeestilo.blogspot.com

Os racks para sala devem comportar a TV, o aparelho de DVD, o porta CD, o porta DVD, algum vídeo game e ter espaço também para livros ou revistas. A mesinha de centro que deve ficar entre o sofá e o rack não deve ser muito grande, deve ter o tamanho suficiente para suportar os controles e alguns petiscos e copos, principalmente ao receber visitas.

Uma ótima opção é a instalação de portas de correr, pois não atrapalham a passagem, tampouco ocupam algum espaço. Ou também, não ter portas. Nem paredes. Integrar os ambientes é uma ótima ideia para economizar espaço e manter todos reunidos numa casa mais arejada e iluminada. Nesse caso, é a decoração e disposição de móveis e objetos que irá determinar onde começa um ambiente e onde ele termina. Abuse das cores para fazer essa demarcação, mas sem exageros.

flaviojose

Your Turn To Talk

Your email address will not be published.