Móveis para sala: confira dicas de como escolher!

27 de junho de 2014
Nenhum Comentário

Confira dicas de como escolher os móveis para sala: se você vive sozinho ou com a família, este ambiente é um espaço importante! O lugar onde sua família passa muito tempo junto e é o espaço onde seus convidados vão passar a maior parte do seu tempo dentro. Escolher o mobiliário que cria uma sala agradável, acolhedora e com boa aparência é fundamental para que o lugar trabalhe suas necessidades.

Móveis para Sala

Dicas para definir móveis para sala

Tome as medições: use uma fita métrica para medir o comprimento e a largura da sua sala. Também considere as dimensões de todos os elementos ou outros espaços na sala.

Crie um plano de chão: determine a quantidade de espaço que você pode poupar para móveis para sala e esboce algumas maneiras diferentes que eles podem caber no espaço. Você também deve levar em consideração, no mínimo, 1 m de espaço livre entre peças de mobiliário. Qualquer coisa menor do que isso vai fazer você se sentir como se estivesse espremido dentro de casa.

Móveis para Sala Clássica

Verifique as portas: meça a largura suas portas para evitar acidentes. Você não quer comprar uma peça de mobiliário e apenas descobrir que ela não vai caber em sua casa depois.

Pense em como a sala será utilizada: se a sua sala de estar vai atuar como um ponto de encontro da família diariamente, você vai precisar de mobiliário resistente, especialmente se seus filhos ainda são jovens. Por outro lado, se ela só entreterá ocasionalmente, você pode optar por móveis para sala mais frágeis feitas com tecidos delicados.

Móveis para Sala grande

A maioria das salas têm um sofá, poltrona, mesa lateral e mesa de centro. Procure por esses elementos básicos antes de adicionar peças extras, como pufes e mesas adicionais.

Procure móveis para sala sólidos, com molduras de madeira resistentes o bastante e com e molas de aço sinuosas. Peças de alta qualidade podem custar um pouco mais, mas tendem a realizar-se melhor e duram mais.

Coordene seus pedaços: cada peça de mobiliário em sua sala de estar deve complementar as outras. Caso contrário, o espaço ficará caótico. Se você tem um tema de design de interiores, tais como tradicional ou moderno, escolha peças que se encaixam com o seu tema.

Móveis para Sala minimalista

Há uma série de maneiras de dividir os temas de design de interiores, mas as principais incluem: moderno, contemporâneo, tradicional, casual, e do vintage. O mobiliário moderno e contemporâneo tem linhas elegantes e limpas e, geralmente, faz uso de cores neutras como branco e bege. O vidro, metal e laca preta brilhante são usados com mais frequência do que as madeiras tradicionais.

O mobiliário tradicional é elegante. Ele tende a olhar um pouco mais formal e pode incluir detalhes como braços laminados. As cores variam do marfim para ricos matizes de vermelho e outras cores. Já o mobiliário casual é simpático e acolhedor, fazendo o uso de xadrez, pequenas estampas e outros padrões. As peças vintage combinam estilos de franceses, espanhol e design italiano. Rústico e peças antigas são especialmente apropriados, e você deve olhar para a profundidade e cores terrosas.

Móveis para Sala moderna

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!