Dicas de poltronas e cadeiras modernas

15 de julho de 2014
Nenhum Comentário

Comprar novas poltronas é um grande investimento. Com tantas opções disponíveis no mercado, é bom saber o que é melhor para você e para sua casa antes da compra. E se você não consegue encontrar o que os desejos do coração querem, descobrir a forma, serviço e tipo de poltrona disponíveis fará você encontrar o que você ama. A plena satisfação na seleção e compra de uma poltrona contribui em diferentes elementos ligados às necessidades e exigências do usuário. Além da chamada qualidade “visível”, não menos importante são os detalhes “escondidos”. Devem ser levados em conta a forma do produto, a modularidade, o conforto, a ergonomia, a cobertura e os mecanismos possíveis, dependendo do tipo de utilização (conversa, relaxamento), e, finalmente, a aparência e o tipo de manutenção do revestimento. O conhecimento dos materiais utilizados e os cuidados dos diferentes processos, especialmente visíveis em detalhes, as características do tecido, o couro e estofamento são outros elementos importantes que precisam ser analisados pelo comprador.

Tamanho da poltrona

Qualquer escolha que você faz quando for comprar a sua poltrona dependerá, obviamente, do tamanho do seu espaço disponível para abrigá-la. Se você é bem calculista, meça o tamanho do espaço para saber se a poltrona se encaixará perfeitamente no lugar. Poltronas com costas altas costas podem parecer melhor em salas com tetos mais altos. As com costas menores já ficam bem em salas menos abertas, porque podem dar a ilusão de mais espaço, mas também podem ser utilizadas de forma eficaz em salas de plano aberto para enfatizar a sensação de espaço amplo. Um Espaço de plano aberto também pode ser melhorado através de móveis modulares em grandes configurações, mas este tipo de mobiliário pode ser útil em espaços menores também por causa de sua flexibilidade.

Tendência em Poltronas

Ano após ano, inúmeras cadeiras e poltronas são colocadas no mercado. E justamente por isso que se tornam o móvel favorito absoluto dentro de quatro paredes. Citamos aqui uma variedade de tendências para você conhecer, vale a pena dar uma olhada para os mais recentes modelos no mercado de design de poltronas:

  • A poltrona 7400, feita por Scholten & Baijings, garante bem-estar e conforto em um lindo assento em forma de feltro ou de couro em várias cores;

Poltrona 7400, da Scholten & Baijings

  • A novo cadeira Elephant, de Paster & Geldmacher, possui pernas de madeira de faia sólida para um olhar tipicamente nórdico, especialmente sofisticada. Esta é a versão estofada com almofadas de espuma fria pura e capas feitas de couro em amarelo, vários tons de bege, marrom e vermelho. Uma gama de tons de verde-azul, assim como preto e branco, também compõe a peça;

Cadeira Elephant, de Paster & Geldmacher

  • Esta poltrona intitulada Arco, de Burkhard Vogtherr & Jonathan Prestwich, possui maior banco de trás e a almofada solta para fazer para conforto adicional. Esta cadeira de luxo também encontra-se com base de madeira;

Poltrona Arco, de Burkhard Vogtherr & Jonathan Prestwich

  • A poltrona Klara, por Patricia Urquiola, é um quadro feito de madeira de faia ou carvalho encerado. Confortável, é sentada em uma cadeira que tem um efeito altamente decorativo através do seu design claro.

Poltrona Klara, por Patricia Urquiola

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!