Dicas de Decoração de Quarto de Bebê

15 de julho de 2014
Nenhum Comentário

Pensar na decoração de quarto de bebê são considerados um verdadeiro conto de fadas. Cada canto esconde um detalhe fantástico e delicado, misturados às cores leves ou mais fortes. Na decoração deste cantinho tão especial da casa, o importante é garantir o aconchego, preparando o ambiente para receber a pessoa mais importante do mundo: o seu filho (a).

Decoração de quarto de bebê rosa

Pra deixar a decoração de quarto de bebê bem agradável, deve ser feita de forma personalizada e segura, aproveitando a personalidade da criança. Para isso, você pode investir no tom mais utilizado, como o pastel, ou em cores mais vibrantes, saindo do convencional. Adesivos, papeis de parede e painéis nunca são demais. Existem hoje no mercado inúmeras opções destes materiais para deixar o quarto da criança super divertido e moderno.

Decoração de quarto de bebê

Visual da decoração de quarto de bebê

Uma coisa importante a ser pensada é o visual da decoração de quarto de bebê. Todos os elementos presentes no espaço devem valorizar os aspectos de praticidade, organização e, claro, a beleza. Os tons mais claros, leves e com estampas mais reduzidas conseguem imprimir um ar de conforto ao lugar. Já os painéis, luminárias e tecidos de cores mais vivas transmitem uma atmosfera mais vibrante. Os acessórios que compõe o quarto também merecem atenção. Para escolher materiais de acordo com a paleta de cores, é preciso colocar a criatividade em prática, além de buscar a fonte certa para cada mimo que irá decorar o ambiente.

Decoração de quarto de bebê clássica

Elementos de decoração de quarto de bebê

Para não neutralizar a decoração de quarto de bebê, o chão deve ter cor neutra. O bege ou marrom são muito indicados, proporcionando um toque sutil para o ambiente. Uma ótima dica é colocar a poltrona de amamentação ao lado do berço. Esta peça deve ser macia e com estofado de uma só cor, para também entregar o destaque para a decoração de quarto de bebê. Algumas poltronas possuem descanso para os braços e vêm equipadas com compartimento lateral para guardar chupetas, fraldas e mamadeiras. Uma peça indispensável para o quarto é a mesinha de apoio. Esta pode ser branca ou bege e com design arredondado, ótima para ficar ao lado da poltrona, auxiliando como suporte dos materiais do bebê.

Decoração de quarto de bebê azul

O berço

O móvel mais admirado do quarto, o berço, deve abusar nos detalhes, tanto clássicos como os mais moderninhos. Esta peça deve servir para encher o ambiente de harmonia. As laterais do berço devem ser compostas por colunas largas, deixando à mostra as cores do enxoval. As cabeceiras podem ser levemente mais altas e possuir acabamentos imponentes. Uma dica básica de decoração de quarto de bebê é aplicar os detalhes do papel de parede no enxoval e no berço. Para completar o visual, o travesseiro pode ser bordado ou estampado com o nome do pequeno ou pequena.

Decoração de quarto de bebê usando branco

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!