Dica de móveis na decoração de quarto de casal

16 de julho de 2014
Nenhum Comentário

Na decoração de quarto de casal, você deve levar em consideração tanto a praticidade quanto o romance. O quarto deve ser um lugar onde os dois se sintam completamente confortáveis e literalmente “em casa”. É importante não deixar que um estilo feminino ou masculino ultrapasse a decoração, ou um parceiro pode acabar se sentindo alienados em seu próprio quarto. Veja algumas dicas:

Evite babados excessivos. Em um esforço para tornar seu quarto mais romântico, mulheres e alguns homens tendem a inclinar-se para camas com dossel, lotes de cortinas e velas suficientes para queimar a casa. Enquanto estas coisas podem ser agradáveis no início, elas são raramente práticas. Em vez de vestir o seu quarto, torne-o um lugar que você possa desfrutar, independentemente de quão amoroso você está se sentindo. Você vai descobrir que seus níveis de atividade no quarto vão realmente beneficiar quando eles não exigem bastante atenção.

Decoração de quarto de casal

Use cores quentes e românticas na decoração de quarto de casal. Evite cores rosa e decididamente femininas que poucos homens voluntariamente usariam. Da mesma forma, a menos que ambos realmente gostem de preto, azul escuro ou branco, você deve evitar essas cores. Use vermelhos, marrons, dourados e cores creme para criar um ambiente acolhedor que ambos irão gostar.

Decoração de quarto de casal

Para que você não acabe sempre direito na cama quando você quiser desfrutar de seu quarto, coloque um sofá de dois lugares ou poltrona e uma televisão. Especialmente se você tem filhos, isso vai mantê-los fora da cama, o que irá proteger a roupa de cama e evitar manchas a partir de alimentos e pés.

Coloque a televisão em um armário, se possível. Enquanto assistir à televisão na cama é um ritual noturno confortável, haverá momentos em que você não irá querer assistir e escondê-la um pouco da decoração. Tendo a opção de fechar a televisão ajuda a melhorar a frequência e foco de envolvimento da decoração de quarto de casal.

Decoração de quarto de casal

Uma pilha de bichos de pelúcia na cama geralmente é irritante para o parceiro que não gosta de animais e pode ser muito frustrante quando você está tentando dormir. Mantenha a decoração de quarto de casal mais artística. Enquanto você pode querer manter algumas fotos de família ao redor nas paredes ou uma foto de vocês dois em férias românticas ao lado da cama, limite decorações de parede de arte sempre que possível para evitar a sensação de que está sendo vigiado. Limite bugigangas, como anjos de porcelana, ursos fuzzy, outros bichos de pelúcia e pequenos objetos de vidro, para que o seu quarto não se torne um tesouro desordenado, mas continue a ser um refúgio agradável para ambos.

Decoração de quarto de casal

Certifique-se de cada um dos dois tem travesseiros suficientes. Enquanto você pode querer dormir com apenas um travesseiro, cada um vai precisar de dois para sentar-se na cama para ler ou assistir televisão. Esta é uma questão prática e deixa o casal mais confortável.

Decoração de quarto de casal

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!