Design de Interiores: dicas para decoração de banheiros

18 de junho de 2014
Nenhum Comentário

Procura dicas para decoração de banheiros? Você chegou ao lugar certo! Pode ser o menor cômodo da casa, mas o banheiro merece tratamento especial. Os produtos mais recentes são suaves e serenos, ideais para a poderosa tendência “spa de banho”. As pessoas definitivamente precisam de um lugar bonito para relaxar e cuidar da beleza dentro de casa. E um banheiro pode parecer elegante com elementos mínimos, como um espaço em vidro, azulejo trabalhado e pedra decorada. Para aquecer materiais mais frios, por exemplo, é só adicionar toques de bambu, que acrescenta calor e não mancha, além de durar muito e ser ecológico.

Branco na decoração de banheiros

Quando o assunto é decoração de banheiros, o branco nunca sai de moda e uma linha clara de toalhas pode atualizar uma indulgência clássica. Já o detalhe em bambu é uma alternativa amigável para um banheiro rústico ou tradicional ecológico. É também mais seguro acrescentar tapetes antiderrapantes para manter o lugar fácil de usar.

"Bambu" na decoração de banheiros

Procure belos acessórios, como bandejas, vasilhas, embalagens, etc. Assim como objetos espelhados e espelhos bem desenhados. Você também pode criar um ar elegante para o banheiro sem ter que passar por muitas renovações. Alguns acessórios simples e essenciais de banheiro podem rejuvenescer o espaço e deixá-lo divertido.

Decoração de Banheiros | O que fazer

Se você quiser destacar o azulejo e obter novos sanitários ou você está apenas à procura de maneiras de trazer um pouco de vida para ao ambiente, aqui estão são truques de decoração de banheiros para fazê-lo parecer mais espaçoso e agradável.

Ideia de decoração de banheiros

Faça o uso de luz natural no seu banheiro. Isso pode ser uma solução pacífica e uma fuga relaxante para o ambiente. Se possível, não cubra as janelas com cortinas escuras ou persianas. Senão, instale cortinas ou persianas em uma cor clara como aveia ou creme, certifique-se que elas são grossas o suficiente para fornecer privacidade, mas finas o suficiente para deixar a luz entrar. Você também pode instalar cortinas que cobrem apenas a metade inferior de suas janelas, deixando a luz no meio da metade superior. Se o seu banheiro está situado longe da vista de vizinhos, vá em frente e abra as cortinas ou persianas para deixar a luz brilhar para dentro.

Luz natural usada na decoração de banheiros

Substitua as luzes do teto amareladas. Uma iluminação mais clara e atual usada para a decoração de banheiros é o que faz muitos ambientes parecerem mais modernos. Escolha uma que tenha luz branca, em vez de amarelo, o que faz com os banheiros terem um olhar sombrio e pequeno. Um lustre é uma boa escolha, porque acrescenta elegância sem ocupar muito espaço.

Iluminação interfere na decoração de banheiros

Escolha as cores da pintura com sabedoria. Se você tem azulejo creme, pinte as paredes de um leve tom de creme, pêssego, azul pálido ou de outra cor que não seja forte. Se você prefere cores mais ousadas, considere pintar as paredes uma cor neutra e adicione elementos mais coloridos. Você também pode pintar apenas uma parede de uma cor ousada e deixar três paredes neutras, ou aplicar um papel de parede em uma área e pintura neutra no restante.

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!