Decoração de Sala de Estar: 10 dicas de como fazer!

20 de junho de 2014
Nenhum Comentário

Pensar na decoração de sala de estar também é uma boa ideia. Você pode fazer isso como um passatempo ou um hobby. Porém, é sempre melhor e recomendável obter algumas ideias sobre como o fazer antes de qualquer coisa. Então, aqui estão algumas coisas para saber antes de você mergulhar nesse projeto.

Dicas de decoração de Sala

Decoração de sala de estar: O Planejamento

É sempre aconselhável para planejar uma visão genérica da sua sala de estar para saber como ela vai ficar. Isso significa que você deve saber sobre cada peça de antecedência, mas uma ideia geral é adicionar a “cereja no topo do bolo”. Isso vai ajudar você durante o restante da decoração. Assim como por trás de cada projeto bem-sucedido, há sempre uma estratégia e um plano.

Decoração de Salas

Você deve fazer uma pesquisa antes de decidir sobre qual decoração de sala de estar (aparência) seu ambiente terá. Basta percorrer algumas revistas ou catálogos, ou melhor, você pode navegar on-line e procurar os modelos, cores ou estilos que você está esperando. Apenas rasgue a página ou separe o projeto que você gosta para mantê-lo como uma referência. Depois de obter uma coleção de desenhos diferentes, tente escolher aqueles projetos que capturam seus interesses e ideias. É verdade que você pode se confundir um pouco, mas você deve ser capaz de pensar e agir rápido e chegar a uma conclusão.

Decoração de Sala de Estar

Iluminação da sala de estar

A iluminação desempenha um papel significativo no sucesso, principalmente numa decoração de sala de estar. Ela faz criar um bom ambiente, acrescenta brilho e faz também o humor florescer. Uma boa iluminação pode estimular os sentidos e aumentar os níveis de oxitocina, que são responsáveis pela alegria emocional. Além disso, velas perfumadas também pode trazer uma faísca adicional para o espaço.

Móveis usados na decoração de sala de estar

Escolher a mobília é tão essencial como o oxigênio é para o nosso corpo. Depois de escolher, colocar os móveis de forma adequada também é igualmente importante. Principalmente, você não deve colocar os móveis alinhados contra a parede. Sua sala parecerá menor com esse tipo de arranjo.

Pense na disposição dos móveis para a decoração de Sala de Estar

Decoração de sala de estar: O Segredo Está Nos Detalhes!

Outra coisa importante é fazer uso das cortinas certas. Seus esforços podem parecer como um fogo de palha se as cortinas não são adequadas. Principalmente, escolher as cortinas que combinam com a cor dos móveis. Assim, você não perde tudo no último minuto apenas por causa de um erro bobo.

Somando-se as coisas mais importantes, piso também é outro detalhe que deve ser mantido em mente. É essencial para a decoração. Os revestimentos do piso podem ser pedra, mármore, porcelanato, carpete, madeira, etc. Você deve ver aquele que tenha uma cor semelhante ou um tom mais escuro que as paredes.

Dicas de decoração de Sala de Estar

Deve haver quantidade apropriada de espaço livre para o funcionamento das atividades diárias, como por exemplo caminhar. Caso contrário, a sala vai aparecer como uma loja de móveis. Você pode usar plantas, flora ou árvores para fornecer um tipo de beleza natural para a atmosfera da sala. Elas também irão preencher os espaços vazios. E, por fim, algumas pinturas interessantes podem realmente trazer uma onda de destreza para a decoração de sala de estar.

Erica Arizono

Erica Arizono é a arquiteta responsável da Arizono Arquitetura e Design de Interiores. Localizada em Campinas, o escritório trabalha com projetos residenciais, decoração, reformas, projetos de escritórios, entre outros, para toda a região!